quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atividade 2.2 Experiência de navegar livremente

Ao solicitar a pesquisa sobre o que é hipertexto encontrei 95 páginas dos mesmos.
Comecei a navegar e ler tudo o que encontrava escrito sobre o assunto e fui clicando nos links.
No inicio tudo era novidade, a cada link que encontrava eu ia clicando, até que notei que estava totalmente perdida e sem rumo em minha navegação e não sabia o que fazer para voltar ao inicio.
Eu observei que teria que recomeçar novamente, então feche o navegador.
E novamente reinicie, nesse momento com mais cautela lendo tudo o que encontrava e a cada link aberto era uma descoberta que me deixava encantada.
Aprendi muitas coisas sobre os hipertextos, achei tudo muito interessante e percebi que posso usar em sala de aula para trabalhar com os meus alunos.
Naveguei por vários links diferentes que tornou impossível listar cada um deles. Os caminhos encontrados eram muito ricos em informações, as novidades eram tantas que eu me perdia e acabava não anotando tudo o que eu encontrava.
Também não saberia enumerar tudo o que li a respeito, pois havia muitas coisas interessantes e importantes.
Notei que com o hipertexto torna o trabalho dos alunos super interessante e agradável, pois o aluno participa das atividades com grande entusiasmo, procurando realizá-lo com grande clareza e desempenho.
O aluno pode navegar livremente sob sua própria responsabilidade em trajetos de seu interesse, acessando, sequenciando, derivando significados novos e acrescentando comentários pessoais as informações que lhe possam ser apresentadas.
O hipertexto é uma grande ferramenta para o educador se ele souber utilizar da forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário