quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Análise dos vídeos

Vídeo: Negro no Porão
Na época que vieram para o Brasil o negro era escravizado e não tinha motivação para viver.
A tela mostra o negro sentado e de repente ele se levanta e dá um ponta pé na bola, como fazia o Pelé no famoso gol de bicicleta.
A demonstração comparando os dois personagens , o negro recém chegado e o famoso jogador de futebol, mostra a valorização da raça negra.


Vídeo: Pau Brasil

O vídeo mostra claramente o que um desmatamento pode provocar. A derrubada de árvores, prejudica o solo, o ar e há o assoreamento dos rios. O ser humano derruba as árvores pensando no seu bem financeiro e se esquece que deve haver um reflorestamento. Concomitantemente com essa destruição, também está se alto destruindo, não esta pensando no dia de amanhã.


Vídeo: Movimento Modernista Brasileiro
A professora do 5º ano criou uma animação com massinha de modelar, mostrando que com o movimento a criança irá compreender melhor o tema proposto. As obras de arte são desenhos sem movimento, enquanto que com animação elaborado pela professora o trabalho ficou mais claro e interessante para os educandos. Enquanto eles executavam o trabalho, ela foi dando movimentos aos mesmos. Os alunos ficaram orgulhosos do próprio trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário